SIGA-NOS
Formulário de Contato

Notícias

notícia: O Fim do ECF.

O Fim do ECF.

Desde quarta-feita (1/7), 70 mil varejistas deverão substituir atuais Emissores de Cupom Fiscal pelo SAT
 
"O processo de substituição dos atuais Emissores de Cupom Fiscal (ECF) pelo Sistema Autenticador e Transmissor (SAT) de cupons fiscais em todo o varejo paulista tem início nesta quarta-feira, 1º/7. Até o final de 2015, 70 mil estabelecimentos comerciais deverão efetuar a troca de 140 mil ECFs pelo equipamento SAT, responsável pela geração do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e), sua assinatura digital e transmissão periódica ao Fisco."
 
Assim inicia o comunicado que a Sefaz disponibilizou em seu site alertando e orientando os varejistas sobre a importância da troca das impressoras fiscais (ECF) vencidas. A boa notícia é que o prazo foi prorrogado.
 
Aproveito a oportunidade para enviar o link abaixo sobre um vídeo a respeito da funcionalidade e esclarecimentos sobre o SAT gravado pela Federação das Associações Comerciais de São Paulo. Vale a pena asistir porque tal conhecimento poderá evitar confusões e até futuros prejuízos, assim como o comunicado acima.

Nós da SP Automação estamos a disposição para ajudar no que for possível, não só para atender a legislação, mas no uso do Sistema para melhorar a sua gestão de forma completa. Infelizmente nossa Legislação parece que visa constantemente em melhorar a auditoria fiscal, mas muito pouco referente a simplificação. Sistema de Automação Comercial não deveria ser visto como um custo para atender a Legislação, mas sim como uma ferramenta de apoio a gestão e que também atende a legislação, porém o que vimos é uma legislação forçando a informatização das pequenas empresas visando aumentar a arrecadação, e estas acabam por não usar o Sistema da forma como deveria.
 
SP Automação