Como preparar a minha loja para o dia dos namorados?
O Dia dos Namorados está batendo na porta, trazendo uma infinidade de oportunidades para movimentar sua loja. Se você não preparou nada com antecedência para a data, ainda dá tempo de garantir um aumento no faturamento, desenvolvendo ações simples.
Eventos sazonais sempre representam uma excelente oportunidade para que o comércio possa lucrar ainda mais: dia das mães, dia dos namorados, black friday, natal… essas são datas que movimentam muito o comércio e o dia dos namorados com certeza é uma das mais esperadas para movimentar o cenário atual.
E não pense que por causa da pandemia, as pessoas estão ligando menos para essas datas. Muito pelo contrário! O distanciamento social está fazendo as pessoas repensarem sobre a importância das relações e durante esse período as demonstrações de carinho à distância têm se tornado uma grande tendência.
Preparamos neste artigo dicas que irão te ajudar com as vendas no dia dos namorados.
Invista em decoração temática
Uma excelente maneira de chamar a atenção dos consumidores e indicar que sua loja está preparada para o dia dos namorados é investindo em decoração temática. Você pode apostar em elementos que inspiram romantismo, como as cores rosa e vermelho, balões, corações, música e iluminação adequadas.
Essa data envolve muito sentimentalismo. Logo, o apelo a esses elementos pode ser um estímulo a mais que os clientes encontram para visitar sua loja e procurar saber o que você tem a oferecer para presentear.
Crie promoções para incentivar as vendas
As promoções sempre são um grande atrativo para os consumidores. Isso é inegável. Comprar um presente legal e ainda ganhar uma vantagem, é perfeito.
Sugestões para você acertar em cheio:
- Acrescente um brinde simples anexo às compras, por exemplo, um cartão bacana que possa ser entregue junto com o presente
- Crie um sorteio para os clientes, seja de brindes, de desconto para a próxima compra;
- Promova compre 1 leve 2, onde o segundo item seja diferente do primeiro, com valor igual ou inferior
- Ofereça descontos em produtos especiais, aqueles que são mais direcionados para esta data
- Permita o parcelamento das compras em mais vezes do que compras em datas normais
- Utilize o frete grátis para todas as compras, ou acima de um determinado valor
Venda kits para presentes
Se você deseja chamar mais atenção e ainda alavancar suas vendas, anuncie promoções e crie kits promocionais. Todo mundo gosta de uma boa promoção e ela se torna melhor ainda quando mais de um artigo pode ser comprado a um preço justo.
Para isso, você pode, por exemplo:
- Fazer kits para diferentes perfis de pessoas – kits para amantes dos eletrônicos; kits para quem gosta de cozinhar, etc
- Criar grupo de presentes com produtos complementares – como, por exemplo, iPad + protetor de tela + capa + teclado + mouse
- Criar ofertas com preços especiais para compra do kit de presente – incentivando o cliente a comprar o kit com mais de um item ao invés do produto isolado
- Você pode criar kits que contenham sabonetes, hidratantes e perfumes, em vez de tentar investir na venda deles separadamente
Garanta um bom estoque
Mesmo que você tenha o estoque sob controle agora, é importante levar em consideração o aumento das vendas no Dia dos Namorados para poder se preparar adequadamente para essa data. Baseando-se nas vendas dos anos anteriores, você pode ter uma noção de quais são os produtos que mais saem nessa época. Faça pedidos a mais desses produtos para não correr o risco de deixar de vender por falta de estoque.
Além disso, se estiver fazendo uma oferta especial envolvendo algum item específico da loja, é importante ter um bom número desse produto no estoque.
Agora é só colocar a mão na massa. Ao planejar todas as suas estratégias, lembre-se que conquistar o cliente no Dia dos Namorados pode significar vendas recorrentes para o seu negócio. Então, cative o seu cliente e não o deixe escapar de forma alguma. Torne o Dia dos Namorados do seu cliente inesquecível!
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