Descubra como é possível atender a legislação sem interferir no seu lucro

Você sabia que a Receita Federal ao detectar que suas despesas estão 20% maiores que o faturamento a sua empresa passa para o nível amarelo de atenção, podendo, assim, retirá-la do regime do Simples Nacional?

Não é a toa que o número de pessoas que temem a exclusão do simples vem aumentando. E isso também se justifica devido a Receita Federal estar batendo na porta de muitos microempreendedores ou empresas do Simples Nacional após o cruzamento eletrônico de dados.

Resumindo, se você tem empresa aberta e compra mercadorias, tem que apresentar os documentos fiscais de vendas, e para isso uma boa gestão fiscal se faz necessário. E quando falo em gestão fiscal refiro-me a assistência de uma boa contabilidade e de um software de gestão empresarial conhecidos como ERPs.

Esses aplicativos vão lhe ajudar a deixar registrado os tributos dos seus produtos, que após validados com seu contador, poderá ficar tranquilo sabendo que não vai estar pagando mais impostos do que deve, e evitar de enviar à Receita dados incorretos. Além disso o software de gestão ajudará a ter maior controle de estoque, isto é, o sistema alerta quando um produto atingiu o estoque mínimo, assim seu cliente não fica frustrado e você não deixará de vender. Todo esse controle irá refletir positivamente no seu lucro.

As empresas que fornecem esses ERPs devem ter condições de oferecer também treinamentos e suporte técnico, haja vista existir alguns detalhes técnicos, pelo menos na fase inicial, que dificilmente sozinhos poderão resolver, como por exemplo a configuração para emissão do Cupom Fiscal e Nota Fiscal Eletrônica, além de lhe conduzir no aprendizado das funcionalidades que alguns aplicativos tornaram bem mais simples e fácil de operar, isto é, vai ganhar bastante tempo e evitar frustrações. E como todos sabemos, a legislação em nosso país está o tempo todo mudando e tais mudanças refletem diretamente nos sistemas de gestão, exigindo atualizações e ajustes constantes.

A boa notícia é que hoje existem ERPs bons e baratos, como o Sistema SP Automação que além de atender a legislação contempla controle de estoque e financeiro, tudo a partir de R$ 36,00/mês, e ainda você poderá testar por 15 dias sem pagar nada por isso.

>> Confira AQUI os planos do SP Automação, aproveite faça um teste <<

Gostou desse Post? Compartilhe com seus colegas e deixe um comentário.

 254 Total,  1 Hoje

Gostou do Post? Compartilhe 🙂