Dia das mães: como atrair mais clientes e aumentar as vendas nessa época?

Em maio acontece uma data muito importante para o comércio e principalmente lojas virtuais: O Dia das Mães! Uma data comemorativa que perde apenas para o Natal e Black Friday. O domingo, 9 de Maio, pode ser uma ótima oportunidade para aumentar as vendas, mesmo com a pandemia do COVID-19. Mas, afinal, o que fazer para vender no Dia das Mães?

Nos últimos anos, a performance desse período foi favorável para o mercado de e-commerce.

No Dia das Mães de 2019, de acordo com a Ebit/Nielsen, as lojas virtuais faturaram R$2,2 bilhões, representando crescimento de 5% em relação ao ano anterior. O estudo revelou que o setor que mais se beneficiou com o evento foi Beleza e Saúde, que concentrou 27,10% das vendas, seguido de Eletrodomésticos e Eletroportáteis (26,83%), e Moda (15,28%).

Dessa forma, é essencial que o seu negócio ofereça algum diferencial aos potenciais clientes e promova uma comunicação visual exclusiva, bem planejada e criativa, de modo a aumentar a fidelização de consumidores e vendas. Por mais que se saiba que essa data é importante, é preciso tomar algumas medidas importantes antes de começar suas vendas. Conheça algumas delas:

Crie promoções segmentadas para o público das mães

Aproveite esta época para apostar em produtos que estejam dentro dos desejos das mamães. É importante valorizar os produtos que você vende na sua loja virtual destacando entre estes segmentos mais procurados, fazendo com que outras pessoas conheçam a sua marca. Como, por exemplo, divulgar dicas de presentes perfeitos para cada tipo de mãe, relacionando-os com os produtos disponíveis em seu negócio.

Ademais, existem algumas categorias de produtos que são bastante procuradas nessa época especial:

  • eletrodomésticos;
  • moda;
  • casa e decoração;
  • maquiagens;
  • acessórios;
  • livros, assinaturas e revistas;
  • telefonia e celulares; e
  • viagens.

Para lojas físicas: decore o interior e a fachada da loja

A decoração do interior da loja conta muito quando o assunto é atrair mais clientes. Um tema de acordo com a data pode criar um clima que estimule visualmente e aumente as vendas no dia das mães.

Para a fachada, busque elaborar uma estratégia de decoração que chame a atenção de quem passa, mas de forma criativa e não apelativa. A decoração da fachada deve emitir uma mensagem para quem passa em frente à loja e essa será uma forma de atração eficiente do cliente para entrar.

Entregue produtos de qualidade com um prazo diferenciado

Em datas comemorativas, o tempo de entrega é ainda mais importante. As pessoas buscam fretes rápidos e, em alguns casos, estão até dispostas a pagar a mais para ter o pedido em mãos no dia correto. Assim, oferecer diferentes opções de entrega é essencial.

Invista em promoções

Kits exclusivos para a data comemorativa, frete grátis, cupons de descontos e preços especiais. Todas essas opções são sugestivas para o cliente realizar a compra e gerar até uma possível fidelização.

Porém, deixe claro que essas promoções têm um senso de urgência e uma data limite de expiração. Além disso, mostre que sua marca se preocupa com datas especiais. Os descontos atraem muito mais os consumidores nestas datas especiais.

Aposte em uma boa divulgação

De nada adianta você planejar campanhas de Dia das Mães super criativas, se não divulgá-las, não é mesmo?! Publicações em redes sociais, campanhas de e-mail marketing e mensagens via aplicativos de conversa são as melhores alternativas para atingir o seu público.


 334 Total,  1 Hoje

Gostou do Post? Compartilhe 🙂