Diferenciais que um sistema para loja deve ter

Estar atento a detalhes e entender que um bom sistema afeta diretamente a forma que você fará a gestão da sua loja é indispensável na hora de escolher um sistema. Descubra os 3 principais diferenciais que um bom sistema para loja deve ter.

Escolher um bom sistema para a sua loja não é uma tarefa fácil. Com inúmeras opções no mercado, alguns diferenciais podem ser decisivos e devem ser levados em consideração na hora da escolha de um sistema. Por isso, confira os diferenciais que um sistema para loja deve ter para te ajudar na gestão do seu negócio. 

1 – Ser fácil de utilizar

Muitos clientes estão acostumados a utilizarem o controle de vendas e despesas de maneira simples. Mas o sistema de gestão precisa ser disruptivo, de uma forma que o cliente veja valor em abandonar o controle atual e começar a utilizar um sistema.

O principal objetivo de um sistema é organizar o dia a dia da empresa. Se o sistema for um complicador e difícil de utilizar, o cliente provavelmente irá optar por manter seu formato de organização atual, seja o bloco de papel ou nos melhores cenários, uma planilha online de controle.

Por isso, a importância do sistema ser fácil e intuitivo, se o cliente quiser achar um documento a receber vencido ou verificar a disponibilidade do determinado produto no estoque, o cliente perderá menos tempo encontrando. Com isso, o cliente não terá o famoso ladrão de produtividade. Ou seja, não terá gatilhos de perda de tempo ao organizar uma planilha, sendo que o sistema já entrega o que o empreendedor precisa de maneira muito mais ágil.

2 – Um sistema que faça gestão

Se o sistema oferece uma gestão de estoque eficiente, um ótimo controle dos documentos a receber e emissão de documentos fiscais ágil, esteja atento a todos os pontos, pois o sistema deve cumprir com o que promete. 

Caso, algum recurso seja ineficiente, o sistema poderá se tornar apenas um complicador, gerando muito retrabalho e muito provavelmente, caso os problemas persistam, levando a um futuro cancelamento e procura de uma nova solução ou até mesmo voltar para antiga gestão.

3 –Ter um processo simples de implantação

A implantação de um sistema, em muitos casos pode levar dias. Busque um sistema que seja simples de aprender e que não leve muito tempo para que seja implantado e transmitido todos os passos para utilizar o sistema de maneira efetiva. 

O processo de implantação é um dos momentos mais importantes durante o início da utilização de um sistema, pois é nesse momento que você aprenderá sobre o sistema e será passado o conhecimento para o seu time.

Se sua empresa tem uma grande rotatividade, entrando novas pessoas ou trocando colaboradores é importante que todos entendam o funcionamento do sistema. Se o processo de implantação for moroso e demorado, provavelmente você terá um déficit de tempo e dinheiro durante essa etapa. Por isso, procure sempre um sistema que tenha um processo de implantação rápido e que você consiga andar com suas “próprias pernas”.

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